Ovo é um conferência-performance criada como resultado da bolsa Rumos Dança Itaú Cultural, na carteira de Formação. A conferência acontece como uma projeção audiovisual e traz um balanço dos sete anos de existência do Núcleo do Dirceu, focando na formação de artistas em diálogo com espectadores e na criação de ambientes de gestão e difusão no contexto específico da periferia de Teresina.

 

 

"A última vez que vi Marcelo em cena foi no Rumos Dança 2012-2014, evento que ocorreu de 6 a 19 de junho no Itaú Cultural e naquela ocasião completou um ciclo de cinco edições, apresentando os resultados de 31 bolsas de pesquisa nas áreas de dança para criança, formadores, residências para criadores e desenvolvimento de pesquisa de criação. No instante em que Marcelo surgiu no palco, vestido todo de preto, as luzes se apagaram abruptamente e ele, num gesto singelo e super-potente, atirou um punhado de milho cru no chão, fazendo pipicar em nós os grãos do pensamento. Palavra e gesto, ovo e galinha, andam juntos para este criador! Leiam o que tenho a dizer, disse ele sem dizer uma palavra. Falou sobre a experiência de sete anos como gestor e curador em Teresina, falou sobre o Curto-Circuito, uma tentativa de “formar formadores”, em andamento desde março deste ano no Galpão, sobre sua mais recente criação pela Demolition Inc, De Repente Fica Tudo Preto de Gente, que está em teatros e festivais no Brasil e no exterior, sobre a relação espectador-obra e sobre o ser artista:

“artista é quem põe ovo no mundo”

Era para ser uma palestra. Foi arte."

 

Deborah Rocha

http://www.deborahrocha.com.br/marcelo-evelin-na-comissao-indisciplinar-do-rumos-danca-se-embrenha-em-outros-terrenos/#sthash.JX35Gsb6.dpuf

 

Concepção e Performance : Marcelo Evelin

Video: Jell Carone

Colaboração: Layane Holanda

Produção: Regina Veloso

Show More

demolitionIncorporada.com

  • Facebook Black Round
  • Vimeo Black Round