Bull Dancing é um espetáculo de dança, teatro e música que é baseado em um desfile tradicional, com raízes na região Nordeste do Brasil, o Bumba Meu Boi. Ao contar a história da morte e ressurreição de um touro, que originalmente tem elementos satíricos, engraçados e trágicos e é acompanhada por dança, música e percussão. A história é sobre Catirina e Chico: ela está grávida e anseia pela língua de um touro. Catirina convence o marido a matar touro do mestre, um animal enfeitiçado que pode dançar. Ainda hoje o Bumba Meu Boi é realizado em todo o Brasil como um ritual coletivo de grande importância sócio-política.

 

Ao desconstruir os elementos do folclore, Bull Dancing retorna às origens do ritual. Em suas imagens, é um ato de "tatear" através de órgãos internos do corpo; isto é representado na parte real como uma alegoria. O corpo é onde a tradição sobrevive: ele carrega os pensamentos e ações que criaram formas válidas e significado até agora. Na peça o corpo serve como metáfora para esse boi sagrado e profano que vive em todos nós: em linha reta a partir do intestino, vulnerável, transmutáveis, temporária, único e universal!

 

Bull Dancing é um pedaço de carne e sangue sobre os rituais diários de morte e ressurreição. Ele desmistifica as fronteiras culturais e geográficas em um mundo de ação global; ele revela nossos conflitos individuais e sociais. Os seis artistas contribuem com as suas próprias histórias de violência, fragilidade, desejos selvagens e horríveis dúvidas, suas alegrias e esperanças triviais entre o animalesco e racional.

 

ficha técnica

 

Conceito, Coreografia, Direção Artística: Marcelo Evelin / Dance: Fabian Santarciel, Fábio Crazy da Silva, Marcelo Evelin, Josh S., Monika Haasova, Sérgio Matos / Dramaturgia: Loes van der Pligt / Consulta Artística: Alex Guerra / Direcção Artística: Urias de Oliveira, Marcelo Evelin / Luz: Hein Drost / Som: Jaap Lindijer / Technik: Leonardo Sousa / Música: Josh J, Sérgio Matos, Fábio Crazy da Silva, Slowakische Folclore, JS Bach e Boi de São Simão / Desenhos: Gabriel Archanjo / Máscaras: Mestre Abel, Boi de Madre Deus / Grafic projeto: Áureo Tupinambá Júnior / Produção: Regina Veloso, Klayton Amorim / Realização: Demolition Inc. com o apoio do Ministério da Cultura, Petrobrás e Prefeitura de Teresina / Co-Produção: Teatro Municipal João Paulo II / Centro de Criação do Dirceu (Piauí) e Hetveem Theatre (Amesterdam)

 

Show More

demolitionIncorporada.com

  • Facebook Black Round
  • Vimeo Black Round