Um Corpo em Final de Festa - Tutoria para a Inquieta Companhia de Teatros - Porto Iracema das Artes - Fortaleza, Ceará

July 30, 2015

A Igreja diz: o corpo é uma culpa.

A Ciência diz: o corpo é uma máquina.

A publicidade diz: o corpo é um negócio.

E o corpo diz: eu sou uma festa.

Eduardo Galeano

 

O projeto está alicerçado em um trabalho continuado, presentes na trajetória de nove anos da Inquieta Cia. de Teatros, e ainda em treinamentos e encontros para “Atuar, encenar, juntos! Inquietas proposições para um corpo depois da festa”, que vimos realizando desde janeiro de 2015.

A pesquisa estética se aprofunda ao escolhermos o pós-festa como ambiente para pôr em xeque e em choque todos os materiais experienciados, que mesclam nossas vivências em sala de ensaio à forma como cotidianamente estamos juntos à noite, entre goles de cerveja e conversas sobre vida, vazios, teatro. A situação de final de festa aponta também para a polifonia da criação, em presenças simultâneas, transgressões, ebriedades, ilicitudes, memórias. Vislumbramos ainda a existência de importantes relações entre a vida de um grupo de teatro e a potência da festa, principalmente na percepção que essas duas ambiências só existem nas riquezas e problemas que a vida em coletividade possibilita.

Uma pesquisa que flerta com corpos exauridos, relações coletivas e presenças simultâneas. Um espaço plural e partilhado. Sujeitos à beira de seus próprios abismos, em uma noite, em meio a outros olhares explosivamente cansados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

Arrow in the heart > CAMPO ABERTO > demolition Incorporada > Wild Vlees

March 19, 2016

1/2
Please reload

Recent Posts